Leads, pr-vendas e clientes


Eu tenho feito a monitoria de atendimento de diversas equipes que supostamente deveriam se esforar para transformar o Lead em um cliente, mas vejo que a maioria dos vendedores e consultores de vendas no do a devida importncia a este tipo de contato.Quando pensamos o custo de um lead e vemos a atitude do colaborador em relao ao investimento, sentimos at um aperto no peito, em muitos casos temos notcia que um lead pode custar at R$40,00 e esse investimento rasgado por equipes despreparadas.Os vendedores precisam se conscientizar que o Lead um cliente que tentou entrar em contato por e-mail, por telefone (transbordo) ou qualquer outra forma de contato.Este novo cliente, o consumidor 4.0, quem tem pleno acesso a informao atravs da internet, revistas, sites, programas de TV e internet, se comporta diferente. Muitos antes de se dirigirem s lojas para ver o produto entram em contato por meios mais frios (internet, etc.) e o trabalho dos vendedores agora aumentou, primeiro ele precisa esquentar o contato para depois se dedicar venda.De muitos e-mails que eu monitorei, o que se nota que alguns profissionais no se dedicam nem a ler o que o cliente escreveu, mas a maioria dos profissionais no acreditam nos contatos ou no sabem responder ao contato do clientes.O desafio para os gestores que precisam de resultados nesta fase de dificuldades pegar estes limes e transformar numa boa limonada.




Voltar para o site

..