Para enfrentar a crise preciso atitude, coragem e perseverana.


Estamos vivendo uma crise que muitos dizem ter fundo poltico, institucional ou de credibilidades, mas a grande verdade para o varejo que as vendas esto caindo.Estive fazendo um projeto de treinamento para um cliente e conversvamos exatamente sobre o que escrevo aqui hoje, depois de alguns anos de economia aquecida vamos ver como as empresas e seus gestores se comportam, e isto que vai selecionar quem vai fechar as portas e quem vai seguir adiante.As redes de franquias tambm enfrentam problemas com operadores sem experincia que j comearam a se desesperar e no intuito de salvar seu investimento comeam a tentar driblar os polices e acabam enfraquecendo toda a rede.E qual o caminho para sobreviver?Investir no fortalecimento do seu negcio, em atendimento, em experincia de compra, no mix de produtos e na reduo de custos.Eu sei que este discurso lugar comum, mas para muitas empresas este um grande dogma, pois reclamam da situao, no investem e esperam alcanar um resultado diferente sem mudar nada no seu negcio.Precisamos lembrar que o mercado no parou, diminuiu, o que significa que o consumidor continua gastando, mas agora est mais seletivo, est valorizando seu dinheiro e as empresas precisam se destacar na mente do consumidor para merecer este dinheiro.Seja qual for o seu negcio, evite a tentao de mudar o foco, olhe para seu consumidor e trabalhe para que ele tenha uma experincia com seu produto/servio prazerosa e tome cuidado por que muitas marcas cuidam do produto, mas esquecem que dependem de atendimento para vender.




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