Como vender mais em 2014?


Como 2014 um ano de copa do Mundo e o governo federal faz muita propaganda do que este evento deve trazer de recursos para o nosso pas, muitas pessoas acreditaram e colocaram no seu planejamento metas de crescimento para este ano.Se o seu negcio est localizado numa das cidades sede da copa pode ser que esta promessa de crescimento se torne realidade, mas isto vai depender muito da caracterstica do seu negcio.J existe um movimento para que nos dias de jogos do Brasil seja declarado feriado nacional, assim muitas das expectativas vo por gua abaixo, tambm existe o problema de que muitas pessoas vo estar pensando somente nos jogos e acabam se esquecendo de realizar muitos projetos que seriam importantes.Mas isto quer dizer que esta tarefa impossvel? No, desde que voc tenha as informaes necessrias para poder trabalhar de forma objetiva no crescimento do seu negcio. E a que esta grande parte da nossa dificuldade.A maioria dos gestores no Brasil trabalha sem ter indicadores de desempenho de suas equipes e para operaes onde a relao com o cliente direta isto ainda mais crtico, pois os colaboradores no seguem os processos e assim no conseguimos manter um padro de qualidade.Mas por que isto tudo relevante? Por que a principal caracterstica das mdias sociais que elas funcionam como boca a boca e este o principal ponto que influencia a escolha de compra da sua rede de relacionamento.Em uma pesquisa que realizamos, quando perguntamos o que influenciava a escolha de um restaurante, 35% responderam que a indicao de amigos, quase o dobro de todas as outras opes, inclusive propaganda e promoes.Outro ponto importante para nos aproximarmos dos nossos objetivos de crescimento fazer com que o cliente volte mais vezes e/ou consuma mais quando estiver no estabelecimento, e isto conseguimos atravs de atendimento, de treinamento e de gesto da equipe.Temos que tomar cuidado com as armadilhas que a equipe de atendimento nos deixa, sempre falando de excees para evitar o padro de atendimento e desta forma justificar o fato de trabalhar de forma diferente do que foi planejado, o que nos custa importantes percentuais de faturamento.Se voc est vivendo esta situao procure uma ferramenta de gesto de equipes de atendimento, como a nossa Bussola de Vendas, ou crie voc mesmo indicadores que possam ajud-lo na difcil tarefa de gerenciar equipes de atendimento e vendas.




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