O cliente entrou, e agora?
Os esforços de marketing estão sempre focados em entender o consumidor para desenvolver um produto que possa despertar e atender seus desejos e necessidades, e em trazer este consumidor ao ponto de venda.Neste processo são investidos muitos esforços de pesquisa, desenvolvimento e comunicação para colocar o consumidor frente a frente com o produto e/ou serviço que queremos que ele compre e/ou utilize.Ok, todo nosso trabalho foi bem feito, e conseguimos desenvolver o produto/serviço, nossa comunicação foi eficiente e trouxe o cliente e agora colocamos o cliente no estabelecimento para consumir o produto e/ou serviço, e agora?Sim, e agora? Porque muitas vezes falta uma estratégia para a experiência de compra que proporcionamos a este consumidor, e ela pode criar um grande problema dependendo do tipo de produto e/ou serviço que nossa empresa comercializa.Muitas vezes o cliente adquire um produto e/ou serviço que não é vendido e entregue adequadamente, assim ele não consegue experimentar todos os features do produto, ou a experiência de compra que deveria ser um prazer se torna sofrida levando o consumidor a uma grande frustração.A experiência de compra pode levar o consumidor a uma experiência de amor com a marca, isso pode ser facilmente verificado a experiência de compra na rede Starbucks, que como nos restaurantes temos a compra e o consumo simultâneo, e que vende bons cafés mas têm verdadeiros amantes e advogados da marca. Minha filha de 16 anos não gosta de tomar café puro, mas não podemos passar na frente de um Starbucks que ela quer entrar.Mas esta experiência é verificada em diversas outras situações e com outras marcas, Apple, Nike, dentre outras.E a prestação de serviços de corretagem de imóveis, de venda de veículos e de restaurantes? Estes mercados extremamente competitivos com diversas opções precisam começar a acordar e se preparar para esta realidade.E o principal desafio para as organizações que pretendem se preparar para oferecer uma experiência agradável ao consumidor é o desafio de fazer toda a organização se preparar para isso, pois algumas organizações têm uma equipe de vendas afinada, mas quando o consumidor precisa de contato com qualquer outro departamento isto se torna um desastre.Este planejamento e a implantação destas estratégias devem ser o grande desafio das organizações nos próximos anos.

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