O preo das escolhas


Quando falamos em planejamento, em estratgia estamos indiretamente falando de escolhas, de opes, de eleger determinados objetivos para os quais iremos trabalhar.E devemos, por exemplo, escolher o pblico para o qual iremos trabalhar, e uma das frases mais comuns neste momento Vamos ter um produto ou servio genrico que sirva para todo mundo um dos maiores erros, pois esta uma no escolha, e o produto ou servio no satisfaz nenhum grupo de consumidores, assim abre possibilidade de ataques por diversos tipos de produtos e servios similares.No estou falando que se deve escolher um determinado segmento do mercado e trabalhar para ele diretamente, mas sim devemos analisar nossa empresa, nosso histrico e nossas possibilidades, analisar os produtos/servios similares ou concorrentes e as empresas que o colocam no mercado e ento a opo deve ser feita de forma clara e lgica.Estas escolhas devem ser feitas a partir de estudos e avaliaes de mercado, do momento econmico, da capacidade de investimento e produo de analises, SWOT e diversos outros modelos de analise.Com base nestas analises as opes passam a ser um encadeamento do raciocnio que cria a estratgia de atuao da empresa, que ir orientar os gestores nos momentos em que as dvidas aparecerem sobre as mudanas nos rumos da empresa ou dos produtos/servios.




Voltar para o site
O preço das escolhas' width=0 height=0> ..