Voc faz tudo para satisfazer o cliente?


Quando fazemos esta pergunta maioria dos gestores de negcios a resposta taxativa, Claro! Claro que eu fao!Mas o que ns sempre perguntamos depois e como voc sabe o que seu cliente quer? Como voc sabe o que precisa melhorar na sua operao para poder atender as expectativas deste consumidor?Ns costumamos dizer que dependendo de onde seu negcio est localizado voc no a tem chance de errar por que na porta ao seu lado pode ter um concorrente s esperando por este seu erro.A grande maioria dos empreendedores que no tm acesso a grandes pesquisas de mercado constri seu negcio a partir de sua experincia e feeling que o direcionam e o orientam, mas como todo ser humano acabam criando seu mundo particular e o sucesso alcanado at este momento faz com que acabem se fechando para as inovaes ou novas expectativas do mercado e isto pode ser muito prejudicial ao negcio.Estamos vivendo uma era em que o consumidor est avido por novas experincias e novidades e vive numa busca desenfreada pelo novo, uptodate a nova palavra de ordem e existe uma grande diferena entre antigo (que cool) e velho (que deve ser descartado).Isto no quer dizer que temos que jogar fora tudo o que fazamos at 5 minutos atrs, mas que temos que estar atentos expectativa que nosso cliente tem em relao aos nossos produtos e procurar ter sempre uma novidade, pequena que seja, mas que mostre que no estamos acomodados e buscando sempre inovar.Esta nova tendncia intensificada ainda mais pelas mdias sociais onde so compartilhadas experincias e comentrios rapidamente e a forma de se manter frente e de minimizar os riscos monitorarmos as mdias sociais e a satisfao do consumidor para que tenhamos informaes que possam direcionar nossos esforos.




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