A estratgia mkt@web e o fator F


Nestes tempos de mdias sociais muito interesse ver as atitudes e as estratgias dos gestores de negcios, muito se discutem os Fans, os Friends e os Followers e o efeito que estas redes de contatos causam nos negcios.Assim logo aparecem agncias especializadas em criar relacionamentos com os clientes atravs de mdias sociais, com promessas de transformar os contatos em leads para a rea de vendas e coisas deste tipo, e algumas realmente conseguem, mas o mais importante foge sua ateno.O mkt@web est muito mais para branding do que para aes promocionais de guerrilha com baixo custo, fans = admiradores, friends = amigos e followers = seguidores, e isto no quer dizer que estas pessoas esto querendo receber suas promoes e ofertas desesperadamente.At pouco tempo os gurus das mdias sociais diziam que era preciso postar todo dia para aparecer aos olhos dos seus clientes, enquanto eu sempre defendi que mais importante do que a quantidade de contatos, a qualidade da informao. A pouco tempo tive a satisfao de ler uma pesquisa realizada pela empresa Exactarget que aponta exatamente isto e que mostra que grande parte da perda de fans, friends e followers pelas empresas se d pelo excesso de posts que enche suas pginas.E isto nos leva a concluir que devemos aprender a utilizar as mdias sociais com parcimnia e com grande inteligncia, prestando ateno na estratgia adotada para obter o melhor resultado na web 2.0.




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