Comunicao na Era da Internet e das Mdias Sociais.


Estamos em mais uma fase de mudanas na comunicao, a disputa cada vez mais acirrada pelos mercados consumidores e o surgimento de novos meios de comunicao provoca alteraes na forma como investimos nossos recursos para divulgao e comercializao de novos recursos.Hoje possvel que uma pessoa faa o marketing, a comunicao e as vendas em uma empresa virtual, sem nenhum empregado e trabalhando apenas nas suas horas vagas, isto graas s lojas de comrcio eletrnico em que o consumidor compra sem a necessidade de um vendedor para assessora-lo no processo de compra, pois em muitos casos ele se baseia nos depoimentos de outros consumidores.Para muitos a internet democratizou a propaganda e abriu as portas para nano anunciantes, mas na realidade o que vemos so as grandes empresas utilizando cada vez mais seu poder financeiro para trair os talentos necessrios para utilizar mais esse canal de comunicao chamado internet.A internet traz para muitos destes nano anunciantes a internet um canal de comunicao que ele pode experimentar se lanar sozinho, pois possvel trabalhar com valores baixos, e ento ele descobre que no assim to fcil, que necessria uma grande noo de comunicao e ento ele se lana a procura de ajuda. A ajuda muitas vezes aparece em forma de empresas que prometem resultados maravilhosos com baixos investimentos e mdicos valores de assessoria, j me deparei com mais de uma destas no mercado vendendo solues as quais nem mesmo eles entendem direito.A internet ainda est em desenvolvimento e as pessoas ainda esto aprendendo a criar oportunidades e transforma-las em ganhos efetivos, mas o tempo entre o aprendizado e a prtica est se tornando cada vez mais curto, pois este negcio internet est atraindo cada vez mais profissionais que esto buscando seu lugar ao sol, alguns bons e muitos ruins que se dizem especialistas nesta cincia que por no ser exata permite ainda uma srie de falsos profetas.A minha sugesto para quem quiser investir nesta rea que estude muito a literatura disponvel e se for buscar o auxilio de um profissional verifique seus conhecimentos pois todo investimento sem retorno independente do seu valor muito caro.




Voltar para o site
Comunicação na Era da Internet e das Mídias Sociais.' width=0 height=0> ..