A Cayman Consultoria


Somos uma consultoria especializada em resultados. Entre nossos serviços destacam-se projetos de elaboração de DRE, auditoria e inventário, treinamentos, palestras, experiência de compra do consumidor (monitoramento da satisfação do consumidor e cliente oculto) e vendas, para empresas que precisem melhorar suas performances.; e neste espaço você vai encontrar alguns de nossos projetos e novidades. O mercado de restaurantes, o hábito dos seus frequentadores, o que preferem? Como escolhem? Por que não voltam? Como escolhem seus drinks? Estamos trabalhando para saber como o brasileiro se comporta e sua opinião é muito importante para este nosso estudo, responda às Pesquisas Sobre Hábitos de Consumo de Restaurantes e sobre Consumo de Bebidas Alcoólicas não deve levar mais que 1 minuto. Deixe suas opiniões! Novidades(Leia mais na sessão "Ensaios")O cliente sempre têm razão? Sim, não, às vezes..... Atualmente em tempos de mídias sociais temos que pensar muito para saber o que fazer. Um cliente que antigamente estava insatisfeito propagava sua insatisfação para até 15 ou 20 amigos, hoje este número mudou drasticamente...Desde o começo dos tempos as invenções e descobertas tecnológicas transformam a vida das pessoas, o ponto hoje é a velocidade com que as mudanças estão ocorrendo e as pessoas nem as percebem mais, e muitas não estão tendo tempo suficiente para...O efeito espera sobre a tolerância e a satisfação do consumidorGrande parte das concessionárias de veículos no Brasil não tem seu departamento de pós-vendas preparado para a demanda gerada pelas vendas de cada marca. Para a compra de um veículo o consumidor se desloca de sua área próxima para...Ações de marketing e monitoramento nas redes sociaisO ambiente interativo das redes sociais vem se tornando uma das principais ferramentas, em termos de velocidade, facilidade e eficiência, para que consumidores satisfeitos façam seus comentários e os insatisfeitos...Satisfação do Consumidor – Pesquisa e MonitoramentoPor diversas vezes nós profissionais da área de marketing nos preocupamos com a satisfação do consumidor pois no final das contas é ela quem garante a sobrevivência do negócio, pois o marketing pode trabalhar o fortalecimento da marca ...Mídias Sociais, mkt@web, restaurantes e outros negócios de varejoTenho sido muito questionado sobre como se fazem negócios pelas Mídias Sociais (MS), as pessoas acreditam que podem ter nas MS uma forma de propaganda fácil, barata e acessível para poder alavancar seu negócio, mas...Mídias Sociais = Boca a boca no MegafoneAs mídias sociais estão nos trazendo um novo fenômeno e aumentando ainda mais a importância de alguns quesitos que muitos empresários procuram não pensar a respeito, como a satisfação do consumidor, por quê?...Restaurantes e mkt@webComo são interessantes os fenômenos proporcionados pela internet e pelas mídias sociais, navegando pelo Facebook , Twitter, Youtube e todos estes canais, nós percebemos que muitos restaurantes têm perfis não oficiais...A estratégia mkt@web e o fator F Nestes tempos de mídias sociais é muito interesse ver as atitudes e as estratégias dos gestores de negócios, muito se discutem os Fans, os Friends e os Followers e o efeito que estas redes de contatos causam nos negócios...A tecnologia substituindo pessoasEstamos vivendo uma era de muitas mudanças com um grande avanço da tecnologia, novos produtos, novos processos, novos meios, mas alguns problemas continuam antigos. Funcionários cada vez menos comprometidos...Comunicação na Era da Internet e das Mídias SociaisEstamos em mais uma fase de mudanças na comunicação, a disputa cada vez mais acirrada pelos mercados consumidores e o surgimento de novos meios de comunicação provoca alterações na forma como investimos nossos recursos para divulgação e comercialização de novos recursos...Feeds & NegóciosCada vez mais leio e escuto sobre negócios feitos através da internet e o que muitas vezes percebo é que as pessoas confundem os conceitos de Feeds e Negócios....Sustentabilidade Social.Atualmente muito se fala de sustentabilidade, parece que é um daqueles conceitos que a administração e seus gurus inventam... Sem Noção de Comunicação & InternetEu estava olhando as atualizações das pessoas que eu sigo no meu Twitter....Restaurantes na PraiaNesta Páscoa aproveitei para viajar e descansar, depois de quase 2 meses trabalhando praticamente direto....A Cayman Consultoria em novo endereço.Contas de PortuguêsMuitas das vezes em meu dia-a-dia e no dia-a-dia de muitos comerciantes antigos, nos deparamos com a seguinte afirmação de alguns clientes: “esse português/turco/italiano/judeu/etc está rico”.Por que meu cliente compra de mim e não do meu concorrente?Esta pergunta deveria ser formulada e respondida diariamente pelos empreendedores por trás da estratégia de negócios...N.A.D.A Show 2010Acabo de voltar da National Automobile Dealers Assossiation Show, a feira e convenção da associação nacional...CRM não é uma ferramenta!Após escutar a todo o discurso, aguardei um pouco...Em Marketing Uma Andorinha Não Faz o Verão...Como está seu produto sob a ótica do consumidorEstive conversando com alguns amigos que trabalham em áreas ligadas à produção...AdaptaçõesMuito se fala sobre a adaptação de produtos e serviços para venda em diferentes mercados...Confira a nossa nova matéria na revista Cozinha Profissional: “Marketing positivo.”Treinamento & AtitudeComo consultor viajo e visito diversas empresas em todos os cantos do nosso país...Atendimento e AtendentesAcabo de chegar dos Estados Unidos depois de quase um mês, e passei por diversas cidades...Discussão na Fila de EsperaEstava na sala de embarque de um aeroporto aguardando meu vôo quando um passageiro rompeu o saguão...Administrar os Benefícios Concedidos aos ClientesEsta é uma prática que é feita de forma cada vez mais amadora...Cozinha Profissional de Agosto: “Restaurantes caem na rede.”VelejandoNeste último final de semana aluguei um veleiro para passar o final de semana...Antes de lançar sua nova campanha ou promoção, pense nisto:Em nosso país vivemos uma nova era, onde nossas leis protegem muito os direitos individuais...Nova matéria na Cozinha Profissional de Junho: “Menu degustação: bom para todos!Marketing, para as pequenas empresas, uma questão de sobrevivênciaNo Brasil, segundo uma pesquisa publicada pelo SEBRAE – Sobrevivência e mortalidade das empresas paulistas de 1 a 5 anos...Marketing e comunicação nos novos temposOutro dia fui escrever sobre os itens básicos de comunicação...Marco Sampaio na Superbrands com BarbacoaConfira nossa matéria na revista Cozinha Profissional: “Marketing para crianças: lucro para o seu negócio.”




Voltar para o site

..