Em Marketing Uma Andorinha No Faz o Vero


No uma coisa, mas muitas coisas. No suficiente ter um bom anncio, mas tudo ajuda a completar o crculo a embalagem, o envolvimento da comunidade, o servio, tudo ajuda a construir a conexo emocional.Howard Schultz em Tribal Knowledge de John MooreQuando li esta citao achei que merecia um ensaio, pois ela no foi feita por um profissional de marketing, mas sim pelo empreendedor por trs da marca Starbuck Caf, um homem que transformou uma cafeteria numa das mais respeitadas franquias da atualidade.Nesta colocao ele sintetiza o objetivo e a estratgia que norteia o trabalho do marketing e a sua importncia para o desenvolvimento do negcio - criar uma conexo emocional com o consumidor.Parece obvio, mas muitos empreendedores realizam aes isoladas sem estarem ligadas umas a outras atravs de estratgia global de marketing e no entendem por que os resultados ficam aqum das suas expectativas.Em marketing esforos isolados normalmente no tm seus resultados potencializados, ao passo que as aes coordenadas, ainda que com investimentos menores, tendem a ter resultados maiores.E este raciocnio deve ser utilizado inclusive para a integrao do marketing realizado na internet, no deve haver uma estratgia diferente para meios online da estratgia global de marketing, o que outra prtica que eu tenho encontrado no mercado. Um marketing paralelo para meios digitais e internet.Mas aos olhos do cliente a empresa uma s, e existe uma incongruncia de prticas e procedimentos. E como disse Schultz tudo ajuda a construir a conexo emocional com o cliente.




Voltar para o site
Em Marketing Uma Andorinha Não Faz o Verão' width=0 height=0> ..