Restaurantes na Praia


Nesta Pscoa aproveitei para viajar e descansar, depois de quase 2 meses trabalhando praticamente direto (com apenas 2 domingos de folga), mas fui com a famlia para praia a convite da irm da minha esposa que tm uma casa com uma das minhas vistas preferidas e uma famlia com quem nos damos muito bem.Como no podia deixar de ser samos para ajudar a economia local, fomos a quiosques na praia, cafs, pizzarias e restaurantes, locais que normalmente freqentamos quando estamos l e percebemos o turnover dos atendentes.Na maioria dos locais o turnover dos garons e atendentes chega a quase 100% s restavam mesmo uma ou outra figura que acabou virando marca registrada do local, caso contrrio o que vimos foram reformulaes completas.Estas reformulaes acarretam em custos que so invisveis ao estabelecimento, mas influenciam diretamente seu resultado, pois diversas vendas foram perdidas por falta de estimulo ou mau atendimento.Se pensarmos que o mau atendimento responsvel por perda de clientes em 25% dos casos veremos que este prejuzo ainda maior!No tive a oportunidade de conversar com nenhum proprietrio mas um gerente me confidenciou que um dos grandes problemas que o proprietrio de um estabelecimento rouba o funcionrio do outro.De qualquer forma o que realmente aconteceu foi o desperdcio de uma oportunidade, agora o movimento do estabelecimentos na praia deve se manter de calmo a vazio at a prxima temporada e os estabelecimentos que tinham na pscoa uma ltima chance de faturar com os veranistas desperdiaram parte do que podiam ter faturado.No importa onde nem como, mas todo business precisa de planejamento,do negcio, de marketing, financeiro e de pessoas, ainda que no haja um planejamento formal encadernado e etc, mas muito importante que se planeje e se prepare para poder aproveitar a estas oportunidades.




Voltar para o site
Restaurantes na Praia' width=0 height=0> ..