Um cliente é o mais importante visitante das nossas instalações
Texto:
Ele não depende de nós, nós é que dependemos dele. Não é uma interrupção no nosso trabalho, é a finalidade deste. Não é um estranho no nosso negócio, faz parte dele.
Esta é a completa sintetização do que deveria ser a diretriz dos departamentos comerciais e dos profissionais de vendas.
Este comentário pode parecer obvio, mas infelizmente quando faço auditoria de atendimento ou de experiência do consumidor não é exatamente o que encontro.
Muitos vendedores têm medo dos consumidores e adotam uma postura de defesa, as vezes chegando a ser considerada agressiva, e isto é consequência de falta de orientação e aprimoramento para pode entender este novo consumidor multiconectado.
A batalha que é travada no marketing e na cabeça do consumidor para trazê-lo até a loja é imensa e seu custo proporcional, assim cada oportunidade desperdiçada acaba elevando ainda mais o custo do sucesso.
Compartilhar: Ordem: 81: :

Voltar para o site
|