Pós-vendas, o patinho feio do negócio de veículos


Texto:                                                                                                                                                                                                    O desafio de ser gestor de pós-vendas no Brasil é muito grande, o custo Brasil e a concorrência informal ajudaram a estigmatizar a imagem de que os serviços nas distribuidoras têm um alto custo o que faz com que a maioria dos consumidores faça somente as revisões gratuitas, e ainda assim dependendo da marca e da localidade nem todas com medo de “inventarem” algum problema que não esteja na garantia. Este cenário é muito ruim para os fabricantes e para os distribuidores, no mercado internacional, os fabricantes incentivam seus distribuidores a investir em pós-vendas, pois esta relação é fundamental para manter um cliente fiel a uma determinada marca. Quando o distribuidor consegue um bom resultado com sua operação de pós-vendas diminui a necessidade e a pressão por resultados nas outras áreas comerciais do distribuidor. Mas ainda temos um longo caminho para chegar nesta estratégia de operação de distribuição, ainda precisamos qualificar melhor nossos gestores de pós-vendas e orientar os diretores das operações sobre o potencial que têm no seu quintal.                                                                                                                                                                                              Compartilhar: Ordem: 84: :




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