Evoluo, transformao & mudana


Nos ltimos 50 anos a sociedade, a cultura e as relaes humanas sofreram tantas transformaes que que muitas pessoas, profissionais e empresas ainda no conseguiram se adaptar.Os valores e a forma como nos comunicamos mudaram e a relaes se transformaram, criando novas necessidades, condutas e atitudes em relao a pessoas, relacionamentos, profisses e consumo.Dentro deste caldeiro de mudanas as chamadas carreiras comerciais sofreram uma grande inverso de posio de poder que virou de cabea para baixo a forma como administrar o atendimento e a relao com o consumidor.Em diversos mercados vemos profissionais atendendo seus clientes como se estivessem fazendo um favor em dar ateno ao possvel comprador, que muitas vezes tem a percepo de que est atrapalhando a rotina do profissional.Esta situao reflete bem o comportamento de um profissional que no sabe como agir e que no entendeu as mudanas.Uma pesquisa do grupo McCann mostra que a maioria (quase 80%) dos consumidores chega s lojas com atitudes ruins, mas outra pesquisa mostra que quase 90% dos consumidores tenta contatos por e-mail e mdias sociais com as lojas e ficam frustrados.Se olharmos estas estatsticas com cuidado vamos concluir que o consumidor o mesmo e a atitude fruto de uma frustrao previa que faz com que o cliente tenha esta atitude ruim.Nossos profissionais de atendimento precisam evoluir e precisam se conscientizar que precisa melhorar ou vo ser substitudos em breve por que logo vai surgir uma nova gerao de vendedores.




Voltar para o site

..