Gestão de restaurantes


Abrir um restaurante é uma das opções que atrai muitos novos empreendedores pela falsa ideia de que apenas uma boa comida é suficiente para o sucesso do empreendimento.Este raciocínio faz com que a cidade de São Paulo tenha mais de 10.000 estabelecimentos para uma população de aproximadamente 20 milhões de habitantes.Mas o que pouco gente percebe antes de empreender nesta área é que a atividade é muito mais complexa do que aparenta, o ciclo de produção e venda é muito curto, o público é muito sensível a mudanças, e a competição é atroz, e a conquista de consumidores muito difícil.Ter uma boa comida, ao contrário do que se imagina é o principio básico, ninguém abre um restaurante para servir uma comida ruim, a diferença está na percepção de cada um e na evolução do negócio.Já vi muitos restaurantes onde a comida é maravilhosa quando o dono está na cozinha, mas quando ele sai é uma catástrofe. E grande parte das vezes é falta de treinamento e fichas técnicas.Mas também há muitos restaurantes onde a comida é muito boa, mas o serviço é horrível, e também perdem se clientes por causa disso, alias o consumidor as vezes até aceita uma comida mais ou menos com um bom serviço.E os desafios de compras e marketing são ainda maiores, são diversas situações para serem trabalhadas e o consumidor que esta cada vez mais exigente, quer ver a excelência em tudo.Para ajudar nesta missão está no forno nosso curso online de gestão de restaurante que devemos lançar em breve.




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