Pós-vendas, o patinho feio do negócio de veículos


O desafio de ser gestor de pós-vendas no Brasil é muito grande, o custo Brasil e a concorrência informal ajudaram a estigmatizar a imagem de que os serviços nas distribuidoras têm um alto custo o que faz com que a maioria dos consumidores faça somente as revisões gratuitas, e ainda assim dependendo da marca e da localidade nem todas com medo de “inventarem” algum problema que não esteja na garantia.Este cenário é muito ruim para os fabricantes e para os distribuidores, no mercado internacional, os fabricantes incentivam seus distribuidores a investir em pós-vendas, pois esta relação é fundamental para manter um cliente fiel a uma determinada marca.Quando o distribuidor consegue um bom resultado com sua operação de pós-vendas diminui a necessidade e a pressão por resultados nas outras áreas comerciais do distribuidor.Mas ainda temos um longo caminho para chegar nesta estratégia de operação de distribuição, ainda precisamos qualificar melhor nossos gestores de pós-vendas e orientar os diretores das operações sobre o potencial que têm no seu quintal.




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