Mau atendimento, qual seu impacto na operao


Segundo vrias pesquisas de satisfao do consumidor 65% da perda de cliente nas operaes de alimentao decorrente de mal atendimento.Quando analisamos o comportamento do consumidor brasileiro este nmero agravado principalmente por causa de nossos hbitos e costumes.Em uma sociedade amplamente acostumada a celebrar com festas onde a comida tm uma participao primordial, a alimentao um componente muito importante na vida dos brasileiros.Na rotina diria o horrio das refeies o momento de prazer individual onde a refeio se torna um ingrediente importante para proporcionar o convvio com colegas, amigos ou familiares, ou mesmo para um relaxamento. As vezes tambm percebemos que as pessoas buscam o acolhimento ou o conforto de lembranas afetivas na escolha de pratos ou restaurantes e o atendimento acaba tendo um papel muito importante nesta situao.A maioria dos atendentes precisa ainda ser conscientizado de que seu papel no prestar um atendimento bsico, mas proporcionar ao cliente uma agradvel experincia no estabelecimento.Quando o atendimento no est altura da expectativa dos consumidores temos uma queda de vendas, por no haver o consumo adicional de bebidas e sobremesas e a queda de frequncia do consumidor, quando a comida considerada boa pelos consumidores o e o ambiente agradvel o aumento ou a queda de vendas consequncia direta da qualidade de atendimento.




Voltar para o site

..