Mau atendimento, qual seu impacto na operação


Segundo várias pesquisas de satisfação do consumidor 65% da perda de cliente nas operações de alimentação é decorrente de mal atendimento.Quando analisamos o comportamento do consumidor brasileiro este número é agravado principalmente por causa de nossos hábitos e costumes.Em uma sociedade amplamente acostumada a celebrar com festas onde a comida têm uma participação primordial, a alimentação é um componente muito importante na vida dos brasileiros.Na rotina diária o horário das refeições é o momento de prazer individual onde a refeição se torna um ingrediente importante para proporcionar o convívio com colegas, amigos ou familiares, ou mesmo para um relaxamento. As vezes também percebemos que as pessoas buscam o acolhimento ou o conforto de lembranças afetivas na escolha de pratos ou restaurantes e o atendimento acaba tendo um papel muito importante nesta situação.A maioria dos atendentes precisa ainda ser conscientizado de que seu papel não é prestar um atendimento básico, mas proporcionar ao cliente uma agradável experiência no estabelecimento.Quando o atendimento não está à altura da expectativa dos consumidores temos uma queda de vendas, por não haver o consumo adicional de bebidas e sobremesas e a queda de frequência do consumidor, quando a comida é considerada boa pelos consumidores o e o ambiente é agradável o aumento ou a queda de vendas é consequência direta da qualidade de atendimento.




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