Pesquisa para manter o restaurante?


Sim, poucos gerentes e proprietrios de restaurante investem tempo e recursos na pesquisa de hbitos e inovaes para serem aplicadas em seus restaurantes.Muitos quando questionados dizem que seus clientes amam seu cardpio e por isso no h sentido em mudar, j alguns outros falam que se utilizam do lanamento dos pratos do dia para ir evoluindo o cardpio e se mantendo atualizados.Mas quantos realmente se esforam em pesquisar novas formas de produo, para estarem prontos para enfrentar as mudanas de comportamentos do consumidor ou para inovar e conquistar novos consumidores.Com o crescimento dos cursos de gastronomia e a valorizao das habilidades e conhecimentos gastronmicos, inclusive nos diversos meios de comunicao, as inovaes esto fazendo parte dos critrios de escolha dos restaurantes para grande nmero de consumidores que acabam influenciando muitos outros mais.Sobrevivendo neste cenrio muito importante entender o consumidor e se preparar para suas novas exigncias e expectativas, e se entendemos esses novos consumidores precisamos antecipar mudanas que podem afetar nosso dia a dia e nossas vendas.Mas isso s afeta os restaurantes que tm preo mais alto! No, estas mudanas de comportamento afetam a todos, a diferena a velocidade que a mudana ocorre e o impacto em cada tipo de operao. Um tipo de maionese temperada por ser diferencial at para o carrinho de cachorro quente, por outro lado o tipo de fermentao pode mudar o mercado das 4.500 pizzarias da cidade de So Paulo.Ento importante saber o que acontece no mercado da gastronomia e quais so as mudanas que esto chegando na sua porta.www.facebook.com/workshopgestaoderestaurante




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