Pesquisa para manter o restaurante?


Sim, poucos gerentes e proprietários de restaurante investem tempo e recursos na pesquisa de hábitos e inovações para serem aplicadas em seus restaurantes.Muitos quando questionados dizem que seus clientes amam seu cardápio e por isso não há sentido em mudar, já alguns outros falam que se utilizam do lançamento dos pratos do dia para ir evoluindo o cardápio e se mantendo atualizados.Mas quantos realmente se esforçam em pesquisar novas formas de produção, para estarem prontos para enfrentar as mudanças de comportamentos do consumidor ou para inovar e conquistar novos consumidores.Com o crescimento dos cursos de gastronomia e a valorização das habilidades e conhecimentos gastronômicos, inclusive nos diversos meios de comunicação, as inovações estão fazendo parte dos critérios de escolha dos restaurantes para grande número de consumidores que acabam influenciando muitos outros mais.Sobrevivendo neste cenário é muito importante entender o consumidor e se preparar para suas novas exigências e expectativas, e se entendemos esses novos consumidores precisamos antecipar mudanças que podem afetar nosso dia a dia e nossas vendas.Mas isso só afeta os restaurantes que têm preço mais alto! Não, estas mudanças de comportamento afetam a todos, a diferença é a velocidade que a mudança ocorre e o impacto em cada tipo de operação. Um tipo de maionese temperada por ser diferencial até para o carrinho de cachorro quente, por outro lado o tipo de fermentação pode mudar o mercado das 4.500 pizzarias da cidade de São Paulo.Então é importante saber o que acontece no mercado da gastronomia e quais são as mudanças que estão chegando na sua porta.www.facebook.com/workshopgestaoderestaurante




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