Como vender na era da Informao


Segundo a pesquisa da Mcann mais de 80% dos consumidores chegam ao ponto de vendas com uma atitude negativa, e em mais de 80% das pesquisas de satisfao do consumidor reclamam de mal atendimento.Desta forma podemos simplesmente dizer que a culpa do consumidor e que no podemos fazer nada a respeito, certo?Se voc responder sim, existe uma grande chance ou que seu negcio acabe fechando as portas ou que voc mude de profisso. Os consumidores das dcadas at 70 tinham atitudes positivas pois viviam a mentalidade de reconstruo do ps-guerra, a partir da dcada de 80 comeamos a viver a era do consumismo e a atitude do consumidor ainda era favorvel, mas a partir da internet com o incio da era da informao iniciaram grandes mudanas que no acompanhamos no desenvolvimento de vendas.A maioria dos processos de vendas foram desenvolvidos para os consumidores antes da era da informao e foram atualizados de acordo com as melhores prticas e com novos meios de comunicao, mas isso ainda no o suficiente para retomarmos o antigo sucesso.Precisamos implantar novas formas de gerir o relacionamento com os clientes e como lidar com eles, o cliente que manda um e-mail e muitas vezes nem recebe uma resposta, depois liga e o vendedor nem pergunta seu nome, o mesmo que ao chegar na loja tm uma atitude hostil, e como a maioria das pessoas no sabe e nem entende este consumidor, fala que o problema est no cliente.Para solucionar esta equao precisamos preparar os atendentes para uma nova atitude e precisamos acompanhar seu desempenho no processo e no mais apenas por seus resultados em vendas.www.facebook.com/academiadevarejo




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