Como vender na era da Informação


Segundo a pesquisa da Mcann mais de 80% dos consumidores chegam ao ponto de vendas com uma atitude negativa, e em mais de 80% das pesquisas de satisfação do consumidor reclamam de mal atendimento.Desta forma podemos simplesmente dizer que a culpa é do consumidor e que não podemos fazer nada a respeito, certo?Se você responder sim, existe uma grande chance ou que seu negócio acabe fechando as portas ou que você mude de profissão. Os consumidores das décadas até 70 tinham atitudes positivas pois viviam a mentalidade de reconstrução do pós-guerra, a partir da década de 80 começamos a viver a era do consumismo e a atitude do consumidor ainda era favorável, mas a partir da internet com o início da era da informação iniciaram grandes mudanças que não acompanhamos no desenvolvimento de vendas.A maioria dos processos de vendas foram desenvolvidos para os consumidores antes da era da informação e foram atualizados de acordo com as melhores práticas e com novos meios de comunicação, mas isso ainda não é o suficiente para retomarmos o antigo sucesso.Precisamos implantar novas formas de gerir o relacionamento com os clientes e como lidar com eles, o cliente que manda um e-mail e muitas vezes nem recebe uma resposta, depois liga e o vendedor nem pergunta seu nome, é o mesmo que ao chegar na loja têm uma atitude hostil, e como a maioria das pessoas não sabe e nem entende este consumidor, fala que o problema está no cliente.Para solucionar esta equação precisamos preparar os atendentes para uma nova atitude e precisamos acompanhar seu desempenho no processo e não mais apenas por seus resultados em vendas.www.facebook.com/academiadevarejo




Voltar para o site

..