Quanto temos que investir mais em propaganda para manter o volume de vendas?


Este é um desejo de muitos gestores que são responsáveis pela área comercial, saber qual o custo para não perder o volume de vendas.Para saber a resposta de forma prática precisamos saber qual está sendo a causa da queda de rendimento, se é o baixo aproveitamento dos leads, o baixo índice de ligações telefônicas, ou de visitas presenciais a loja, dependendo do tipo de negócio.O que estou dizendo é que se você tiver indicadores que permitam acompanhar o desempenho da equipe comercial durante as diversas tarefas do seu processo de vendas, será possível identificar onde houve a queda de desempenho e consequentemente você irá saber como corrigir.A maioria dos clientes de produtos de alto custo, onde temos equipes comerciais mais atuantes, primeiro tenta contatos online, para depois seguir para contatos telefônicos e somente depois para visitas presenciais, e esse é o comportamento de mais de 80% dos consumidores.Se você não tiver indicadores, então precisa analisar seu processo de vendas e saber quais os momentos e procedimentos importantes que deverão ser acompanhados e procurar desenvolver indicadores de performance para poder verificar e fazer uma gestão mais específica.Se você desenvolver este trabalho, via se impressionar com o que vai descobrir sobre sua equipe.




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