O país dos críticos de restaurante


Desde que as TVs a cabo começaram a nos dar acesso a diversos realities de gastronomia, com provas e diversas situações que envolvem bares e restaurantes estamos vivendo uma valorização dos restaurantes mas por outro lado estamos vivenciando clientes mais exigentes.A glamourização da profissão de chef e a valorização da gastronomia trouxe uma nova situação para ser vivenciada pelos donos de restaurante.Se antes os donos de restaurantes tinham medo de uma critica dos principais jornalista de gastronomia da cidade ou do país, agora ele pode ser visitado por um dos milhares de consumidores que viraram críticos gastronômicos.O Google abre espaço e diversos consumidores passaram a visitar restaurantes e escrevem resenhas sobre suas visitas, expressando diversas opiniões, algumas agressivas outras ponderadas, mas nem sempre favoráveis aos estabelecimentos estes consumidores acreditam que sua opinião deve ser ouvida por outros consumidores e as vezes exageram na forma como retratam suas experiências sem o distanciamento e o profissionalismo que o jornalismo requer e por diversas vezes publicam seu gosto e convicções individuais.Os donos de restaurante, agora precisam acompanhar a todos comentários para poder administrar e se manifestar da forma correta sobre estas opiniões.




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